3º Seminário Em Parceria Com A Marca WEG Volta A Encher Centro De Formação Da Nova Sotecma Em Luanda

O 3º seminário WEG subordinado ao tema “Soft-Starters e Variadores Electrónicos de Velocidade”, teve lugar no dia 14 de Abril de 2015 e foi a prova do interesse dos agentes da Indústria Angolana no aprofundamento de conhecimentos técnicos.

3º Seminário WEG - 2

Abordaram-se temas específicos no âmbito da indústria, nomeadamente: Soft-starters e Variadores Electrónicos de Velocidade para motores eléctricos

Foi ainda dada uma visão geral da linha de produtos WEG, disponibilizada em Angola em regime de exclusividade, pela Nova Sotecma.

3º Seminário WEG - 3

Registaram-se 52 presenças de representantes de empresas das áreas da construção, indústria, serviços e sector público do mercado Angolano.

Este foi mais um dos seminários gratuitos promovidos pela Nova Sotecma, em parceria com as marcas que representa, com vista a entregar valor acrescido aos seus clientes, promovendo uma relação que se estende para além da comercialização dos equipamentos, fomentando a partilha de conhecimento técnico.

3º Seminário WEG - 1

Segundo o responsável da WEG (que foi mais uma vez a marca-parceira deste evento), Edson Cristofolini, “o conhecimento técnico profissional especializado é um bem que contribui para o crescimento de Angola e tendo em conta a adesão crescente do público interessado, a marca pretende dar continuidade a este ciclo de eventos”, pois acredita que “estão a ser dadas provas vivas do interesse dos temas para o sector da Indústria em Angola”.

A Nova Sotecma congratula-se com o resultado deste evento e está já a preparar a sua continuidade, comprometendo-se a apresentar os temas dos próximos seminários ainda este ano.

A acção obedeceu ao seguinte programa:

1. Soft-Starters

Construção interna básica | Funcionamento e características | Utilização e especificação

2. Variadores Electrónicos de Velocidade

Construção interna básica | Funcionamento e características | Utilização e especificação | Operação de motores eléctricos com variadores electrónicos de velocidade

3. Demonstração prática através de maletas didácticas

Arranque do motor eléctrico com variador electrónico de velocidade | Verificação de parâmetros e leitura de dados de funcionamento | Utilização prática de softwares para programação | Simulação de erros e como resolver.

4. Visão geral da linha de variadores electrónicos de Velocidade e Soft-Starters WEG

O evento teve lugar no Centro de Formação Nova Sotecma (Avenida Deolinda Rodrigues, 399 Luanda) e contou com os seguintes oradores: Edson Cristofolini e Hennie Colyn (WEG Equipamentos Eléctricos)