Nova Sotecma Entrega Computadores E Carteiras Escolares A Instituição De Solidariedade

O projecto de responsabilidade social da Nova Sotecma começa a ganhar forma

babb1aaa1b8eb06700aac0369680c78cbcc69b6e[1]Depois da entrega de material informático e roupas no passado dia 28 de Fevereiro, a Nova Sotecma volta a prestar ajuda à Congregação das HERMANAS OBLATAS DEL SANTÍSSIMO REDENTOR no Lobito, entregando no passado dia 17 de Abril. meia centena de cadeiras e monoblocos (carteira escolar dupla com arrumação), assim como uma dezena de secretárias de Professor.

Entre 2001 e 2005, através de contratos com o Ministério de Educação, Direcções provinciais de educação e Governos Provinciais, a Nova Sotecma montou e comercializou carteiras escolares para todo o país.

Foram mais de 5000 no Kuanza Sul, 2000 em Benguela, 2000 no Lubango, 2000 no Kuanza Norte e mais de 20.000 em Luanda. Eram dois tipos de carteiras monobloco constituídas por mesa e cadeira num só elemento e mesa e cadeira em separado. Ambos os modelos em modelo simples e duplo.

No momento em que o Estado optou por importar este tipo de mobiliário, a Nova Sotecma parou a produção, tendo ficado com excedentes, que desta forma solidária agora voltarão a fazer o seu papel.

Recorrem a esta instituição muitas centenas de mulheres e crianças desfavorecidas, com diversas carências, entre elas, o acesso ao ensino.

A entrega do mobiliário escolar e informático é um importante contributo para a melhoria das condições de ensino na instituição e contribuirá por certo para uma melhoria da formação individual de cada uma destas mulheres e crianças.

A Nova Sotecma prevê continuar a promover acções de carácter social, pois acredita que enquanto empresa geradora de riqueza para o país, deve assumir também um papel de responsabilidade perante a sociedade.

Mais informação sobre a instituição: http://www.hermanasoblatas.org/conocenos