Nova Sotecma Distinguida Em Conferência Em Luanda

A Nova Sotecma é a 1ª empresa angolana a obter a Certificação ISO 9001 pela TÜV REINHLAND alemã.

No âmbito da Conferência Sinase 29 Fev. 2012 – Hotel Trópico: “Gestão, Qualidade e Inovação nas Organizações Públicas e Privadas, foi hoje oficialmente entregue pela mão ddo representante da entidade certificadora (Delegado da Economia Alemã em Angola, Arqto Ricardo Gerigk) o respectivo Certificado Internacional.

A SINASE, empresa de Consultoria, com 44 anos de actividade, especializada em projetos de Implementação de Sistemas nas áreas da Qualidade, Ambiente e Segurança (Normativos Internacionais ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001) realizou em 29 de Fevereiro de 2012, a 2ª Conferência Internacional, em Luanda, desta vez sobre o tema “Gestão, Qualidade e Inovação nas Organizações Públicas e Privadas”.

Esta Conferência vem na sequência de outras, realizadas anualmente, em Lisboa e Madrid.

Esta  última iniciativa apresenta uma estrutura diferente, pois para além dos habituais painéis, em que interviram vários oradores com prestígio nacional e internacional, foram realizadas duas Sessões Think Tank “Gestão, Qualidade e Inovação”, das 9,00 horas às 12,00 horas  e Think Tank “Clinical Governance”, das 14,30 horas às 17,30 horas, na  véspera da Conferência, em 28 de Fevereiro.

Cada sessão de trabalho foi moderada por três facilitadores, com experiência neste modelo de sessão e constituída por vinte e cinco membros, responsáveis de topo de Organizações públicas e privadas angolanas.

Estas duas sessões possibilitaram uma reflexão estratégica dos temas, cujas conclusões foram apresentadas na Conferência Sinase.

De entre as vários personalidades, moderadores e oradores destacam-se os: – AS BOAS PRÁTICAS DE ADMINISTRAÇÃO NO SECTOR PRIVADO – A IMPORTÂNCIA DO EMPRESARIADO ANGOLANO; –  INOVAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL; –  A RELEVÂNCIA DAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS NA INDÚSTRIA PETROLÍFERA;-  SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO CLINICAL GOVERNANCE ; – A GESTÃO DA QUALIDADE  NAS EMPRESAS E  INSTITUIÇÕES DE SAÚDE; – TRÊS EXPERIÊNCIAS  DE ENTIDADES ANGOLANAS, PÚBLICAS E PRIVADAS EM TERMOS DE  CERTIFICAÇÃO DA QUALIDADE, PELO NORMATIVO INTERNACIONAL ISO 9001.

Foram, ainda, entregues os certificados pelo Normativo Internacional ISO 9001, à Nova Sotecma, 1ª empresa angolana a obter a Certificação pela TUV alemã e Guichê Único da Empresa, 1ª Instituição pública a obter a certificação pela ISO 9001 em Angola, através da AENOR – Espanha

Tal como ocorre em Lisboa e Madrid,  fora também entregues os Prémios de Reconhecimento de Boas Práticas a entidades públicas e privadas  que contribuíram para o impacto na economia e na qualidade de vida  em Angola, de acordo com as seguintes categorias:

  1. Prevenção Doenças Transmissíveis
  2. Educação
  3. Inovação
  4. Projeto de Investimento
  5. Parcerias Internacionais
  6. Gestão de Recursos Humanos
  7. Qualidade
  8. Empreendedorismo
  9. Responsabilidade Social
  10. Associativismo
  11. Microcrédito
  12. Serviço Social

A audiência excedeu os 250 convidados, constituída por Administradores, Directores Gerais e outros representantes de entidades públicas e privadas, de diversos sectores de actividade.

O encerramento decorreu com o previsto, pelas 13,20 horas, com a intervenção final de Gonçalves Pereira, Sócio fundadores da SINASE.

Mais informações podem ser obtidas em : www.sinase.pt