Nova Sotecma Em Destaque No 2º Encontro De Água, Meio Ambiente E Energia 2011

7f17e545486e7f65413bc549fbfb86dfec26df0e[1]Ao mesmo tempo que a água se torna uma prioridade a nível mundial, sendo cada vez mais urgente a sua preservação, Angola define como uma das prioridades do programa governamental o fornecimento de água potável a toda a população. Neste sentido, a NOVA SOTECMA assumiu o papel de ‘gold sponsor’ na conferência ‘Água, Meio Ambiente e Energia 2011 – Estratégias, Investimentos e Construção para o Desenvolvimento de Angola’, reforçando a parceria que desenvolve há anos com a empresa GRUNDFOS na área de bombagem de água, parceria essa que lhe confere a qualidade de distribuidor autorizado exclusivo para Angola.
A NOVA SOTECMA está a patrocinar o maior evento da indústria de saneamento de distribuição de água a ter lugar em Angola este ano. A segunda edição do Encontro de Água, Meio Ambiente e Energia 2011 inclui apresentações de especialistas baseados em Angola, Portugal, África do Sul, Alemanha, Zâmbia e Namíbia, ligados à energia hidroeléctrica, reabilitação de estruturas, política e coordenação ambiental.
O evento dedicado a operadores e investidores trata de estratégias, investimentos e construção de infra-estruturas de saneamento, energia eléctrica e água para o desenvolvimento de Angola e surge como uma resposta à necessidade urgente de gerir as infra-estruturas de saneamento, energia eléctrica e abastecimento de Angola, assim como a construção de recursos com uma melhoria de qualidade constante, promoção de mecanismos e estratégias de gestão de resíduos cada vez mais eficientes e eficazes. O Encontro terá lugar no Hotel de Convenções de Talatona, em Luanda, nos dias 11 e 12 de Outubro, sob a organização da iiR Angola.
Nesta conferência, apresentaremos o tema: Considerações relevantes na análise de sistemas de bombagem, factores importantes na selecção dos equipamentos, custo do ciclo de vida dos sistemas e ferramentas de ajuda à análise, selecção e optimização de custos. Para além de participarmos no painel de apresentadores, vamos expor um kit solar em funcionamento, bem como uma pequena amostra dos equipamentos comercializados.
A iniciativa pretende suscitar um intercâmbio de experiências entre empresas nacionais e internacionais e permitir aos participantes conhecer as políticas e estratégias da perspectiva dos organismos públicos de Angola assim como conhecer a experiência internacional no sector. Irá também permitir uma descrição detalhada dos programas municipais sobre o saneamento e distribuição de água, saber quais os instrumentos financeiros disponíveis e quais as oportunidades de investimento, conhecer os programas de desenvolvimento do sector das águas: gestão de recursos hídricos, acompanhar os desenvolvimentos sobre os recursos hídricos e sobre as águas subterrâneas e saber quais são as novas estratégias para uma eficaz gestão de resíduos. Através destas medidas, estima-se um melhor aproveitamento do enorme potencial económico que representam os recursos hídricos de Angola, fundamentais para o crescimento do país.

A empresa assumiu o mais alto nível de patrocínio do evento e, o seu colaborador-especialista Ciríaco Freire, irá fazer uma apresentação sobre o custo do ciclo de vida na análise de sistemas de bombagem. A NOVA SOTECMA pretende assim contribuir com o seu ‘know-how’ e experiência de mercado para uma melhor experiência no sector alargada a toda a região africana.

A NOVA SOTECMA acredita que é através do conhecimento técnico que nos podemos diferenciar da concorrência e contribuir para o crescimento de Angola. Nesse sentido, mais do que vender, interessa-nos divulgar a qualidade e características técnicas dos nosso produtos. Em termos de estratégia e marketing, posicionámo-nos noutra esfera e decidimos passar a estar presentes em eventos ligados ao conhecimento e deixarmos de estar presentes noutros eventos, como a FILDA, por exemplo, mais ligados à área comercial.

A NOVA SOTECMA tem a melhor marca de bombas, electrobombas e motobombas e uma equipa com muita experiência no acompanhamento dos gabinetes de engenharia e instalação de equipamento hidráulico. Com a representação da Grundfos, disponibilizamos a todos os operadores, instaladores e utilizadores de sistemas hidráulicos, uma gama muito vasta de electrobombas, para a captação de água, centrais de pressurização para distribuição de água, centrais de combate a incêndios, sistemas de bombagem de águas pesadas (esgotos), sistemas de bombagem de água com recurso à energia solar fotovoltaica e motobombas equipadas com bombas Grundfos.”

Mais informações: bombagem@novasotecma.com