Nova Sotecma Alarga Apoio A Projectos Em Diferentes Esferas

20f32ad2de26ba963eafa2d37263bc60241dfc8e[1]

A Nova Sotecma estendeu o âmbito do seu projecto de apoios externos a áreas do domínio cultural e científico.

Em 2012, apostou em “Movimento”, o segundo álbum da cantora e compositora angolana Aline Frazão, lançado em Portugal e na Holanda, tendo contribuído assim para impulsionar a carreira da jovem cantora artista.

Em Angola, “Movimento” foi lançado numa série de três concertos de apresentação no Espaço Verde Chá de Caxinde, com os músicos da minha banda. Foram três noites especiais de casa sempre cheia (de gente e de carinho). (Aline Frazão)

Depois do primeiro álbum “Clave Bantu” e agora, com “Movimento”, os resultados são demonstrativos do seu talento, sendo já uma realidade o seu reconhecimento a nível internacional.

“Movimento” é um disco muito autoral. Nas letras tem um lado melancólico, outro mais irreverente. Luanda cruza quase todo o disco como personagem invisível. Na música, é um disco que decorre do primeiro, o “Clave Bantu” (2011), mas com uma linguagem um pouco mais encontrada nessa fusão de géneros musicais. Gostaria que as pessoas se identificassem com as músicas e que ficassem com vontade de ir a um concerto. (Aline Frazão)

 

Página oficial da artista: https://www.facebook.com/oficialalinefrazao

Fotografias: Rui Sergio Afonso

No domínio universitário, salienta-se o apoio ao II Congresso Internacional do OBSERVARE, o Observatório de Relações Exteriores da Universidade Autónoma de Lisboa. O evento teve lugar este mês de Julho na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa e foi dedicado ao tema “Guerra Mundial e relações internacionais 100 anos depois de 1914”.

c6352a7c740d5e1710834e147e94254b9f14c3ff[1]

Este evento científico partiu do centenário da Primeira Grande Guerra (I GM) para promover uma reflexão sobre a influência desse conflito na situação mundial, dentro do estudo das Relações Internacionais.

O debate aprofundou o impacto da I GM no direito humanitário e na formação da disciplina académica das Relações Internacionais, assim como as consequências tanto para as guerras futuras como para os sistemas de segurança colectiva e as transições que se operaram no uso da violência ao longo destes cem anos.

Informação sobre o Congresso: http://observare.ual.pt/conference/pt/

Fotografias: Nova Sotecma